domingo, março 01, 2009


Minha história resumida em palavras....

7

Fui criada por avós,minha vó por parte de pai só falava no meu ouvido que eu fui achada na lata de lixo (eu quase acreditei),minha tia me chamava de Cinderela (pq enquanto meus irmãos se divertiam eu tinha que limpar a casa e lavar as roupas dos adultos,e olha que não sou a mais velha),Minha vò por parte de mãe apesar de ser a melhor vò do mundo (que Deus a tenha) qd era criança e ia pra casa dela ela dava vinho misturado na nossas bebidas para nos deixar extasiados.Meu Pai espancava eu e meus irmãos quase tds os dias já q minha mãe só vivia em hospitais,conforme foi passando os anos minha mãe se recuperou e meu pai se tornou alcoólatra.Eram cenas lastimáveis quer dizer ainda é....Teve um episódio qd era criança q não pude esquecer meu pai chegou bêbado minha irmã estava no banheiro ele queria entrar ela não deixou,ele ficou furioso e tentou agredi-lá.Para tentar fazer ele largar joguei um vidro de Ketchup na cabeça dele mais ele não largou,eu devia ter uns 7 anos nesta época...Então peguei a vassoura e tentei bater nele,aí ele largou ela mais foi para o quarto e pegou seu revólver 38 de serviço... Ele tentou nos matar!!!!!!Conseguimos correr a tempo!!!!!!Minha Tia ligou para o meu tio que consegui desarmá-lo.Tenho um problema no olho direito desde criança minha tia me levava pra fazer tratamento,só que minha mãe mandou interromper agora meu caso é só cirúrgico.Quando tinha 11 anos,o namorado da minha tia tentou me agarrar só que naum houve nada pq consegui fugir,mais depois disso tive sindrome do panico,baixa alto-estima,depois disso passei a freqüentar as ruas,nossa por incrível que pareça só conheci pessoas de bem por incrível que pareça minha educação veio de lá,me tornei uma pessoa amável,educada,sempre fui estudiosa apesar de não estar mais conseguindo me concentrar...,sempre disposta a ajudar...
As vezes me pergunto Por Que não me tornei amarga?Fria?Meus irmãos tiveram mesma educação,freqüentaram as ruas como eu,eles tem um péssimo caráter!!!!!!!!! Hoje com 23 anos não deixo que pessoas se aproximem afetivamente,toquem,alise e etc...Principalmente homens,na verdade não sei e sei pq,mais parece que se tornou uma reação automática.Quem olha pra mim não diz que eu tenho alguma coisa pois sorrio para tds,sou alegre e divertida,tenho muitos amigos devido meu jeito de ser,tudo furada.........Sofro pressão familiar tds os dias,tudo que eu faço não é o suficiente,me sinto numa casa de agregados,eles só falta dizer pra mim pagar pela cama que durmo,as cobranças são só para mim pq meus irmãos são "perfeitos",mais são os que agridem,que xingam,que humilham...Se vc conhecer minha familia vai se perguntar se eu faço parte dela pq sou diferente de todos eles. Tenho distúrbios de humor,crise de choro apesar de ser a fortaleza em pessoa,as vezes uma hora a pedra tem que virar areia!!!!!!!!!As vezes me sinto duas pessoas diferentes,as vezes fico triste e irritada e tenho que ficar ouvindo da minha família pra mim parar com a palhaçada.Me pergunto se um dia conseguirei dar amor verdadeiro a alguém já que é um sentimento que apesar de sentir não consigo transmitir,quantos amigos deitaram no meu colo para desabafar e nossa era tão difícil passar a mão na cabeça deles,sabe reações de carinho.Eu tenho medo de fazer alguém sofrer,de me fazer sofrer por não acreditar em sentimentos verdadeiros.
Aqui no RJ a cidade é violenta tds sabem,eu já fiquei em tiroteios 3 vezes!!!O último a polícia matou 2 bandidos a poucos metros de mim.Depois disso passei a ter fobia por noites,a última vez que sai durante a noite tem 10 dias(15 de fevereiro),qd sai esse dia a noite eu não saia de casa a noite desde 23 de dezembro do ano passado.As vezes ouço tiros sem ter,gritos sem gritarem...Fora que qd saio a noite fico com mania de perseguição,olho pra cara das pessoas penso que são bandidos e que vai acontecer um tiroteio,se vejo multidões penso que vai ter confusão e vai acontecer alguma coisa tipo de eu ser pisoteada...Quando conheço pessoas novas algumas de primeira me acham meio estranha por que sou muito observadora e tipo que fico estudando a personalidade das pessoas para saber quem merece minha amizade,quanto a análise de caráter das pessoas nunca me enganei,por que há pessoas tão tolas?As vezes dou conselhos à amigos sobre o caráter das pessoas eles não me ouvem depois que quebram a cara que eles vêem,hj em dia eles me perguntam o que acho da pessoas que eles tem interesse...Pra vcs ter uma idéia falei para uma amiga que no máximo 1 semana um garoto que freqüentava o mesmo lugar que a gente ia pedir pra namorar com ela,3 dias depois ele pediu.Hj eles casaram no fim do ano passado e é claro que fui madrinha!!!rsrsrsrsrs!!!!
Nossa a maioria das pessoas que conheço são confiáveis apenas para se viver superficialmente não são pessoas com quem posso desabafar,pq elas não tem estrutura para ouvir nem ao menos se quer ajudar,elas podem até tentar mais são daquelas do tipo “o que vou dizer pra ela,depois se afastam por causa disso”.Me pergunto porque pessoas boas merecem sofrer?Por que as pessoas legais moram longe?Tenho perguntas e respostas pra tudo ao mesmo tempo naum sei de nada,o dia mais feliz foi o dia que me senti mais livre a kms de distância de quem morava e conhecia foi como descobrir mundo novo pessoas novas,como um caderno branco pronto a ser escrito,mais como as páginas não tem quantidades suficientes para serem eternas,simplesmente tive que trocar cadernos por livros e aprender a saber cada capitulo nele escrito,e o primeiro eu já comecei "Recomeçar sem esquecer quem sou,e sempre lembrar do que vou ser"!!!! Faço dança de salão,desenho apesar de não conseguir me concentrar mais,canto com meus colegas,trabalho,por períodos mais trabalho,procuro sempre uma ocupação pra fazer isso sempre me fez encarar a vida sem remédios mesmo tendo crises as vezes,Minhas crises a maioria da vezes só ocorrem qd estou sem fazer nada,só uma vez tive tristeza qd estava trabalhando mais consegui disfarçar e superar.

7 Desabafos:

Topestrela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Topestrela disse...

Tati, vc se pergunta pq não se tornou amarga e te digo que foi simplesmente pq Deus tem um plano na sua vida, que vc é especial pra Ele e que nada e ninguém vai fazer Deus se esquecer de vc. Ainda que td pareça perdido, que as circunntância te digam o contrário ou que digam o que for de vc, Ele jamais esquece de vc e te chama pelo seu nome. Quando olho pra vc só consigo ver em vc um potencial mt grande. Vc tem uma sensibilidade mt grande e talentos maravilhosos. Pode contar comigo sempre! Pra TUDO!!! Bjs. Vanessa.

Eduardo Montanari disse...

Essa "máscara" que você criou para si mesma me fez lembrar daqueles versos famosos:

"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que devéras sente"

A nós só resta continuar lutando contra tudo isso.

The Onna Girl disse...

ahh cara agente fica reclamando de cada coisa banal, e fica triste como se nosso mundo fosse acabar, acho que você é uma espécie de exemplo, pois mesmo com tudo isso ainda tem aninmo pra fazer suas coisas, e seguir em frente, é isso aii, sempre procure o que fazer, tempo livre só presta pra enxer nossa cabeça :S
Tenho certeza que um dia você encontrará uma "recompensa" depois de ter passado por tudo isso, acredito que você ainda será muito FELIZ :D

Tudo de bom pra você ^^

continue postando no blog [eu gosto de ler aqui XD ]

;**

Amanda Week.

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Hum.....
tenho que confessar que só não estou chorando nesse exato momento por estar na sala, tem pessoas por perto....não entenderiam o meu choro.
Você teve( tem) uma vida difícil.....
Também tive(tenho) uma vida difícil, daqui a pouco vou contar...

Vc escreveu “Me pergunto por que pessoas boas merecem sofrer?”
Já já vou tentar te responder....

vou tentar contar um pouco da minha vida....vou fazer um resumo.

Meus pais se separaram quando eu tinha uns 13 anos + ou -.....o motivo, ciúmes.....e também uma doença que estava começando a aparecer na minha mãe.
Por causa disso, minha mãe adoeceu de vez. Ela teve problemas psicológicos. Não queria falar, tomar banho direito, ao ponto que depois de um tempo foi parar em um hospício.
No tempo que estava morando com ela( depois da separação e antes de ir pro hospício)
Sofria verdadeiras seções de lavagem cerebral. Por causa da doença dela, não me tratava como filho ...não me dava amor, abraço( a pouco tempo que aprendi a abraçar as pessoas...por não ter tido isso dentro de casa)
Ela me trancava dentro de casa com ela....o dia todo as vezes....gritava. Era ruim pra ir pra escola....quase sai do colégio.
É difícil explicar tudo o que eu passei nesse período....o mais que posso chegar é "só não fui parar em um hospício por Deus"....não tem outra explicação, não encontro algo que posso dizer que explique o motivo de não ter enlouquecido..
Acredito que por causa disso tenha pequenos problemas, mas graças a Deus acredito que estou me livrando de alguns deles.
Um deles é em relação a relacionamentos, acreditava que não ia casar com ninguém, me sentia frio....achava que nunca ia conseguir fazer alguém feliz....+ ou - o que você sente.
Como eu te disse, acredito que Deus está trabalhando em mim. Não acredito mais que serei infeliz em meu relacionamento....o Motivo.....”acredito nisso...serei feliz”....mesmo que seja aparentemente irreal diante tudo o que eu passei....eu sei que conseguirei fazer alguém feliz e também serei feliz.

Rodrigo disse...

Fui morar com minha avó( por parte de pai) depois, sai da igreja( mas graças a Deus...fui preservado).
Tinha em meu pensamento que queria ir pro inferno. Desejava morrer.....ao ponto de querer que os ônibus que eu pegava, bater.
Me tornei um anti Deus...tinha ódio dEle.....não tava nem ai pra minha vida.
Na casa da minha avó não tinha nem roupa direito me vestir, e também pra eu ir estudar....ia com até roupa rasgada....não tinha perspectiva de vida.....minha vida se movia a me tornar um viciado, bandido,acabar preso......
voltar pra Deus????....nunca ia acontecer isso, eu dizia.
Minha mãe voltou....eu fui pra casa.....mas teve o mesmo problema...depois voltou pro hospício..Eu sofria verdadeiras pressões psicológicas.....era muita pressão....vontade de me matar nunca deixou de passar na minha mente nesse período.
Os vizinhos sempre viam as crises que minha mãe tinha.....era vergonhoso....todo mundo sabia....
Minha mãe voltou..
Depois disso ela não voltou mais pro hospício......mas sempre ficou doente....
Resumindo....
As vezes, ela tem esse mesmo problema até hoje.....é muito difícil, algumas vezes choro por tanta pressão...tanto sofrimento....

Já passou na minha cabeça....”porque tudo isso....eu sou tão ruim assim pra tudo isso acontecer comigo”

Hoje eu sei que se eu estou passando por isso é porque eu posso suportar....Deus sabe de tudo..

Você um dia pensar que isso não possa ter ajudado em nada na sua vida, saiba que tudo isso que você passou te fez mais forte, mesmo que você tenha saído ferida, com alguns problemas.
Acredito que você já tenha aconselhado pessoas com a ajuda de suas experiências ruins.....
Eu também não entendia....agora eu sempre tento ver que Deus é comigo....mesmo que as vezes não entenda os propósitos dEle.

Eu ja pensei...porque eu não me tornei uma pessoa ruim....porque não estou morto ou desviado????

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.( João 15:16)

Deus nos ama a tal ponto que nos chamou....nos Deus forças pra estarmos na presença dele.

Saiba que Deus te ama muito, tem lhe guardado a cada segundo...

Vou sair agora que ja está muito tarde....fike na paz!

Postar um comentário

Obrigada por comentar,dúvidas sobre algum texto deixe seu e-mail e responderei,Grata!!!!