sexta-feira, novembro 20, 2009


A diferença pede licença

24
video
A SOCIEDADE É UM IMENSO MERCADO, ONDE MUITO CEDO AS PESSOAS SÃO ETIQUETADAS E COLOCADAS EM ALGUM LUGAR, SEM ESCOLHA POSSÍVEL.
O BONITO, O FEIO, O DESAJEITADO, O INTELIGENTE, O ATRASADO, O GRANDE, O PEQUENO, O NORMAL, O ANORMAL...
E JULGA-SE, SEM PIEDADE, OS FRACOS, OS FORTES, OS VENCEDORES, OS PERDEDORES, OS SÃOS, OS DOENTES. CHAMA-SE DE DIFERENTE AQUELE QUE NÃO ESTÁ NA MESMA LINHA DE NORMALIDADE QUE A MAIORIA DO SER HUMANO.
MAS, O QUE É SER DIFERENTE SENÃO O FATO DE NÃO SER IGUAL? NÃO SOMOS ASSIM, TODOS DIFERENTES? POR QUE ETIQUETAS, SE TODOS TRAZEMOS EM NÓS RIQUEZAS INÚMERAS, MESMO SE MUITAS VEZES IMPERCEPTÍVEIS AOS OLHOS HUMANOS?
A DIFERENÇA PEDE LICENÇA SIM!!! DÁ-ME OPORTUNIDADE! DEIXA-ME MOSTRAR QUEM SOU, AO MEU TEMPO!
DEIXA-ME DESENVOLVER MINHAS CAPACIDADES E FAREI FLORIR MEU DESERTO. PEÇO É OPORTUNIDADE PARA MOSTRAR DO QUE SOU CAPAZ. PEÇO ACEITAÇÃO PARA ESTAR NO MEU LUGAR, NÃO O ESCOLHIDO PRA MIM, MAS AQUELE ONDE SOU CAPAZ DE CHEGAR. SE NÃO PLANTAMOS SEMENTES, JAMAIS COLHEREMOS FRUTOS! DEIXAR QUE CADA QUAL DESENVOLVA A SEU TEMPO E SEU RITMO O SEU POTENCIAL É DAR ABERTURA AO MUNDO.
É A DIVERSIDADE DE FLORES QUE DÁ A BELEZA A UM JARDIM. QUEM É NORMAL E QUEM É ANORMAL SE O SANGUE CORRE DA MESMA FORMA PARA TODOS, SE O CORAÇÃO BATE DA MESMA FORMA, SE AS LÁGRIMAS TÊM A MESMA COR E SE O SORRISO FALA COM AS MESMAS PALAVRAS? ANORMAL NÃO É QUEM FOGE DOS PADRÕES SOCIAIS; ANORMAL É QUEM NÃO COMPREENDE E NÃO ACEITA QUE SOMOS TODOS SERES IMPERFEITOS, MAS, NEM POR ISSO, DIMINUÍDOS AOS OLHOS DE DEUS; ANORMAL É QUEM SE ACREDITA GRANDE E PENSA QUE O MUNDO TODO É PEQUENO; É QUEM NÃO PERCEBEU O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA AMAR.

Autor desconhecido

24 Desabafos:

¬Garoto do Blog¬ disse...

A Diferença Pede mesmo, de fato o que você disse Tati é uma berdade, tipo tem pessoas que muitas vezes não da espaço! to ate sem palavras esse um desabafo maneiro!

Certeza vez eu estava escutando a Ministração da Nivea Soares, que falava Sobre o Amor!

Enfim isso e uma verdade, Hoje em dias a Sociedade separa as pessoas por categorias, como se realmente elas fosse etiquetas!

Beijinhos,
_________________________________
http://mysecret00.blogspot.com/

Jean Leal disse...

Adorei o blog.
Diante de Deus todos somos iguais.

http://relatoosdavida.blogspot.com/

Jonhnny disse...

Olha sem palavras para esse post aqui simplesmente de mais mesmo me lembrei do meu passado onde eu fui "diferente" e por causa dos olhos preconceituoso da sociedade demorei muito tempo para aceitar essa minha "diferença" e ver realmente que diferente todos nós somos graças a Deus hoje amo ser diferente acho o maximo mesmo. So para esclarecer sou deficiente visual, e se quizerem saber da minha historia contarei com maior prazer.

abraços a todos

Kacau disse...

genial, parabéns, temos que aprender e aceitar as diferenças porque como já dizia Exupery "cada pessoa é única" assim crescemos espiritualmente. Otimo blog.

salaroli disse...

MTO BOM! goste msmo, ta os favoritos aqui

Fabricio bezerra da guia disse...

eu gostei dessa propaganda,eu lembro dela há anos quando eu a vi.diante de Deus todos somos iguais,pois se ele criou as diferenças tem algum motivo

Nova Quahog disse...

VENDEM AMOR TBM!: D

QUE TAL?

sidnei disse...

Ah muito bom o posts!
para mim todo mundo é igual!=]

http://seligainfo.blogspot.com/

Minha Tolerância disse...

Aqulo que é diferente chama atenção... Vivemos em uma sociedade que gosta de denominar rótulos a tudo. Mas é a diversidade da vida que nos enche de vontade de querer experimentar aquilo que é diverso. "Anormal" Quando a isso não vou me manifestar.
___________________
http://minhapaciencia.blogspot.com

Astréia disse...

Existe unidade na diversidade,essa unidade é rica em diferenças...Ou seja, somos unos e múltiplos!

Abraço!

Jonhnny disse...

Poxa serio mesmo...então o meu caso é um pouco mais serio nasci com catarata congenita e removi o cristalino com 3 meses de idade e desde entao passei a usar oculos o qual tinha 14 graus o famoso fundo de garrafa que era o meu principal apelido dentre outros usei esse oculos ate meus 10 anos foi quando eu fiz uma outra cirurgia onde eu emplantei o cristalido novamente porem meu cerebro aprendeu a enchergar com aqueles oculos de 14 graus ou seja hoje em dia com 25 anos tenho 50% da visão com nos dois olhos no esquerdo tenho nistagma hipermetropia e astigmatismo no direito tenho hipermetropia e astigmatismo mas nao uso mais aqueles oculos hoje são apenas 3 graus e meio porem com visão muito limitada mas como eu sou o Jonhnny Phoda rsss eu dirijo a mais de 6 anos nunca bati o carro nunca tive nenhuma multa levo uma vida mais que normal ou seja igual a qual quer um huahuahuahuah igual nada sou diferente mesmo e quero ser assim

Beijos

PS: me permite colocar esse post no meu blog ? com os devidos creditos é claro

Marcus disse...

Infelismente a sociedade é asim, mas vejo o lado bom disso, é que o homem sempre tenta evoluir, sempre tenta ser melhor, e isso sim é bom!

Igor Feijão disse...

Manero! parabens! =D

http://palavrasdofeijao.wordpress.com/

K∂riиє* disse...

Pois e',mas apesar das pessoas aceitarem menos os diferentes, depende de no's, os diferentes ,aceitarmos a indiferenca dos iguais...
Infelizmente a vida e' assim e as pessoas com pouca identidade...

Lucas Magno disse...

Hey Tatiane, muito obrigado pela visita. Espero que possa voltar.

Andei olhando seu blog e tenho que dizer: seus textos são fantásticos. Parabéns

Beijo

www.ohomemeamoda.blogspot.com

Wander Veroni disse...

Confesso que acho uma bobagem esse lance de etiquetar as pessoas: fulano é gordo, beltrano é magro, etc. Todos temos as nosas diferenças e peculiariedades que forma a nossa identidade.

Abraço

Antonoly disse...

Infelizmente a sociedade além de rotular as pessoas, também é extremamente preconceituosa.

Um abraço!

Fabricio bezerra da guia disse...

vou comentar na postagem anterior

MENINA LESBICA disse...

somos obras primas..

PERFEITO.. ADOREI SEU BLOG

AH.. EA MUSICA TBM

Rafa disse...

Realmente genial viu!

N pode existir esse tipo de coisa n

deanalgesicoseopioides disse...

O problema é a falta de bom senso das pessoas. É o hábito de olhar muito para o espelho e quase nunca pela janela.

1 Lênin 1 Blog! disse...

é a pura verdade!!
mas o legal onde eu trabalhava era bem legal, dava várias oportunidades de trabalho para qualquer tipo de pessoa x)

eu... disse...

esse comercial eh massa, antigo neh ;)


http://drehluvz.blogspot.com/

Rodrigo disse...

"TRAZEMOS EM NÓS RIQUEZAS INÚMERAS, MESMO SE MUITAS VEZES IMPERCEPTÍVEIS AOS OLHOS HUMANOS"

Muitas das vezes, essas riquezas estão escondidinhas, que só olhos bem apurados, olhos que não foram contaminados com as impurezas do pré-julgamento, podem contemplar, admirar e ver qualidades que poucos conseguem ver.

Alguns dias dá vontade de gritar...."EU SOU DIFERENTE, TENHO SENTIMENTOS, PENSO..OLHAAA"( não me considerando "O CARA", mas as vezes acho que sou etiquetado...entende)...

Postar um comentário

Obrigada por comentar,dúvidas sobre algum texto deixe seu e-mail e responderei,Grata!!!!