quinta-feira, janeiro 14, 2010


Haiti:O que mais irá castigar esta nação?

13

Já não bastou as forças da natureza,a guerra urbana e a miséria para acabar com a expectativa de vida em Port-au-Prince,agora vem mais uma tragédia ocasionada pela natureza e leva a esperança daquele povo sofrido.
Este povo já sofreu tudo e mais um pouco do que alguém pode sofrer.Eu por exemplo estou chocada com tal tragédia,praticamente estou impressionada.Fecho os olhos e só consigo pensar no sofrimento daquelas pessoas ali desabrigadas,sem ajuda médica,sem alimentos...
Além de pensar em todos os civis também penso nos militares que estavam lá ajudando a reerguer o país e foram pegos de surpresa.
A humanitária Zilda Arns Neumann fundadora da pastoral da criança,eu mesma já participei de um de seus projetos contra a desnutrição infantil aqui no RJ também perdeu a sua vida em meio ao caos do Haiti.
O número de mortes podem ultrapassar a 100.000.00 pessoas e os estragos em todos os sentidos são inimagináveis.
A mobilização mundial é monstruosa,as nações se uniram num só principio.Me vejo orgulhosa mediante a reação mundial,vejo que o mundo não está totalmente perdido.
Hoje posso dizer com orgulho que sou BRASILEIRA sem medo ou vergonha,a posição do Governo,Militares e Humanitários estão sendo fundamental em meio a este caos.
Aos familiares dos militares mortos nesta tragédia presto minhas condolências e a todos os militares que lá estão digo simplesmente que NÃO PAREM!!!
Encerro este texto com o seguinte trecho do Hino da Bandeira:

“Sobre a imensa Nação Brasileira
Nos momentos de festa ou de dor
Paira sempre,sagrada Bandeira,
Pavilhão da justiça e do amor!”

Porque não devemos nos dedicar apenas em nós,o mundo precisa de ajuda se pudesse estaria lá podem ter certeza disso,o mundo precisa de amor ao próximo,isso não causa danos a ninguém pelo contrário....ELE CURA!!!!!

“Não feche os olhos para o mundo”....

Ajude esta nação,doe nem que seje 1 real,se cada um doasse R$ 1,00 doaríamos milhões:

Agência Banco do Brasil 1606-3
Conta Corrente 91.000-7
Os depósitos podem ser feitos de qualquer parte do Brasil nas agências e caixas eletrônicos do BB.
Ou vocês podem estar doando na conta da ONG Viva Rio:
Para doar:
BANCO DO BRASIL
Agência: 1769-8
Conta corrente: 5113-6
Favorecido: VIVA RIO DOAÇÕES
CNPJ: 00343941/0001-28

13 Desabafos:

Robson Sales disse...

E o pior! A União Europeia só vai doar 4,5 milhões de doláres. Uma micharia!!! Eles não tem vergonha na cara. Pobres e pretos a UE nem olha
Abraçços, Robson
www.atrilhasonora.blogspot.com

Tatiane Rosa disse...

È lamentável mesmo,mais melhor que nada....

Anônimo disse...

É preciso muito mais do que a união entre potência, conglomerados. O mundo inteiro tem que se mobilizar e não só enviar fundos no alto de seus pedestais e arranha-céus.

Unknown disse...

Claro precisamos de gente,principalmente sa área da saúde...

Juliana Farias disse...

aiai...sonho com o dia de ler um noticiários de coisas boas! não dá...infelizmente os últimos foram de desgraças e sofrimentos!

SinaldoLuna" disse...

É lamentável ver que o Haiti cada vez mais sofrer =/
Parabéns ao Governo por todas as iniciativas em lutar a favor daquele povo!

Kelsenskiter disse...

Caraca!! tô muito por fora das coisas! NEm tava sabendo disso! Caraca!! QUe desgraça mesmo! tds tem que se mobilizar mesmo!!! Tô abestalhado aqui! Os coitados já lutam p/ se estruturar e acontece algo assim! Foda!

Eduardo Montanari disse...

Pois é. É como eu falei no meu blog. Onde é que está Deus nessas horas? Eu sei que ele existe, mas não consigo compreender o seu modus-operandi.

Minha mãe diz que todas essas tragédias estão acontecendo porque é um sinal de que Deus está pra voltar e o mundo vai acabar (nada a ver com 2012).

As vezes eu paro pra pensar e acho que seria bom, porque até essas tragédias naturais são culpa do homem humano.

Judson Coelho disse...

Eh como eu digo... a vida eh injusta...

Rodrigo disse...

Da vontade de não acompanhar o acontecimento. É muito triste ver o sofrimento daquela população sobrevivente. Acredito que muitos(pelo sofrimento que estão passando) queriam não terem sobrevividos.
Por ver pouco tv, demorei um pouco pra saber desse acontecimento.

.......triste.....

AMETISTA disse...

OIE... AMIGA. OLHA ESTOU SEGUINDO SEU BLOG, ENTÃO SIGA O MEU TAMBÉM OK. BEIJO GRANDE.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
- disse...

Parabéns pela solidariedade...pena que os governos poderosos só estejam interessados em ajudar nesse momento....daqui a um ano todos esquecerão daquela gente

Postar um comentário

Obrigada por comentar,dúvidas sobre algum texto deixe seu e-mail e responderei,Grata!!!!