segunda-feira, janeiro 04, 2010


Onde você coloca o sal?

2




O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.

-Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.

-Ruim. - disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.

Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.

Então o velho disse:

-Beba um pouco dessa água. - Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:

-Qual é o gosto?

-Bom! - disse o rapaz.

-Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.

-Não. - disse o jovem.

O Mestre, então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:

-A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.

Em outras palavras:

"É deixar de ser copo para tornar-se um lago".

Autor desconhecido

2 Desabafos:

Eduardo Montanari disse...

Existe um velho ditado que muitos consideram clichê e muitos pessimistas odeiam, mas que eu, mesmo no meu pessimismo ainda acredito, embora tenha dificuldade em seguir:

"A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional."

Branca disse...

Ah eu adoro essa estória, muito lindo o ensinamento, e o dia que eu li a primeira vez, veio na hora certa.

Adorei seu blog.

Sucesso pra vc.

Eu tambem tenho um blog de poesias, passa lá qualquer hora.

bjoo

Branca

Postar um comentário

Obrigada por comentar,dúvidas sobre algum texto deixe seu e-mail e responderei,Grata!!!!