sexta-feira, fevereiro 22, 2013


Blogs literários

7


Olá blogueiros (as) e leitores de plantão hoje é dia de “Divulgação”,e estarei divulgando os 10 melhores blogues literários.
Como não sou muito expert no ramo pedi ajuda a minha amiga blogueira,amiga de trampo Suellen fernandes do blog Era uma vez o livro aqui  para me ajudar na escolha como o dela já conheço nada mais justo de incluí-la no meu number one.
Quantos aos outros foram todos recomendações dela,mas claro visitei todos verifiquei conteúdo,postagens,resenhas...Enfim tudo para que possa passar a melhor impressão de cada um.
Pois apesar de todos abordarem o mesmo motivos,cada resenha,cada abordagem tem aquele Q a mais de personalidade.
Criei um top 5 de caracteristicas e mais 5 recomendações
Então vamos lá:

Top 5

1-Era uma vez o livro Criado por Aline Olinto e Suellen Fernandes o blog além de apresentar sinopse e resenhas de livros o mais interessante é que após cada resenha é anexado um poema ou uma música de acordo com a abordagem do livro ou personagem,uma característica também que pude observar é que as resenhas apresentadas são a maioria abordadas em escritores nacionais,um bom incentivo para os escritores de nossa terrinha,contando com suas parcerias e também abrindo espaço para que novos escritores venham apresentar o seu trabalho,recomendo para aqueles apaixonados em literatura nacional,também apaixonados por romance e para novos escritores que queiram ter o seu espaço para divulgar seus trabalhos.

2-Apaixonada por livros Criado por Eliane Teixeira e Bianca Benitez Este blog é voltado para a literatura geral este blog é vasto em recomendações e também parcerias.Uma característica que pude observar é que em algumas resenhas foram feitas trechos-a-trecho o que é interessante.Também é um blog altamente literário,recomendo para aquele que gostam e estudam literatura.

3-Fulana leitora Criado por Kezia Martins Também voltado para a literatura geral pude observar que as resenhas abordadas no blog são voltados para o público que curtem estórias fantasiosas,surreais e etc.. PS: Meus temas favoritos \o/.
Super recomendável para o público jovem que gostaria de ler mais e não sabe ainda o que ler afinal quem não se prende a uma história entre duelos e fantasias.

4-Prazer, me chamo Livro!Criado por Giullia ladislau este blog também apresenta ao público a literatura nacional,mas também aborda temas de autores internacionais,bom o que me chamou atenção no blog que além da resenha escrita também há a resenha comentada o que achei super interessante.Super recomendavél para o público jovem.

5-Asas literárias (Ps: O bendito fruto entre as mulheres criado por Juan Silva),gostei muito do visual do blog e das resenhas nele contida o que mais chamou minha atenção de cara foi a frase bafônica de um dos livros de Zafónque ele colocou abaixo do slogan de seu blog “Cresci no meio de livros,fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam como pó cujo cheiro ainda conservo nas mãos”.Acho que esta frase não só revela a paixão que Juan e todos blogueiros literários tem pelos livros como também desperta toda a curiosidade em querer se apaixonar também

Recomendo:


Espero que gostem e boa leitura!!!!!

Bjos da Thaty!!!!!!!

7 Desabafos:

Era uma vez o livro... disse...

Adorei o seu post. Obrigada por falar do meu blog, achei muito legal a sua opinião.
Beijinhos

Suelen Fernandes.

Kezia Martins disse...

Ai que honra.
Fico muito feliz em ver o Fulana Leitora nessa lista.
Muito obrigada.
Beijinhos!

Tatiane Rosa disse...

De nada meninas!!!!!!!Mto sucesso com o blog de vcs que este post gere mtas visitas e seguidores e o principal: SUCESSO!!!! Bjinhus!!!!!

Ju Zanotti disse...

Nossa muito contente por ter sido citada e você tem razão, todos os blogs que escolheu são muito bons. Espero que continue nos visitando sempre, é um prazer ter leitores assim :)
LiteRata

Lia Christo disse...

Olá Tatiane Rosa, tudo bem?
Obrigado pela visita no meu blog e um muito obrigado por citar o meu blog aqui. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Biazinha disse...

Que máximo ter meu blog indicado aqui!!!!

Fico muito feliz,pois amo conversar e dividir com os seguidores aquilo que mais amo,que são os livros!!!

Obrigada pela indicação!!!

bjsss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Unknown disse...

Olá!!! Obrigada por recomendar o Drafts!!!!
Fico muito feliz com esse retorno! É o que faz valer a pena todo o "trabalho" que tenho com mesmo!
Obrigada novamente!
Beijos,
Nica
Drafts da Nica

Postar um comentário

Obrigada por comentar,dúvidas sobre algum texto deixe seu e-mail e responderei,Grata!!!!