terça-feira, março 24, 2009


Minha história resumida em palavras [Parte 2]

0


Vou contar uma história que acabei me lembrando poderia anexa-la ao primeiro texto mais prefiro deixar paralela. Aos 11 anos já sabia lavar,cozinhar,passar e etc....
Aos 12 anos minha falecida tia precisava de uma ajudante para fazer limpezas semanais numa casa onde funcionava um bufê então lá fui eu...
Aprendi muitas coisas lá,a senhora do bufê ficava com pena de mim porque era muito pequena pra minha idade que tinha (eu parecia ter 7 anos).
Eu experimentava todos os doces e salgados e também aprendi fazer todos eles.^.^Fiquei lá até onde deu,porque a escola me impossibilitou de continuar...
Sabe meu sonho de consumo é abrir uma doceria,sei cozinhar muito bem!!!!,pelo menos a vida de Amélia me ensinou algo!!!!!
Aos 14 até os 16 anos conheci a cara da pobreza ou miséria sei lá... Meu Pai foi internado com cirrose grave + crise de abstinência e ficou por lá um bom tempo,não lembro quanto tempo ele ficou...
Só me lembro que minha casa atual era apenas um erguido de tijolos e pedras,não tinha pintura,pisos,tv,cama,ármarios,mesa....,não tínhamos o que comer,recebíamos ajudas de terceiros e quando tínhamos o que comer não tínhamos onde cozinhar.
Tínhamos dívidas até o teto as quais algumas ainda temos até hoje já que meu pai não parou de beber.
Aos 17 anos fui explicadora,estagiava no hospital de 8:00 às 12:00 hs ia direto pra escola almoçava com os professores,dava aulas pros alunos em dificuldades de aprendizado de 12:20 às 13:00 hs e depois assistia aulas até as 19:00,mais isso só as terças-feiras,não fiz totalmente de graça,recebi em troca "alforria" da diretoria por parar lá muitas vezes por motivos de fuga (eu era meio rebelde no último ano :P) e ganhei notas máximas nas áreas de ciências biológicas :P...
Aos 18 anos arranjei emprego de auxiliar de escritório no qual fiquei por quase 2 anos,foi atráves dele que consegui minha fuga pra SP,me transferi pra lá e fiquei lá um tempo.
Após ter concluído toda rotina hospitalar,tive uma espécie de bloqueio emocional,após ter encarado um dia de emergência caótica,isso me fez com que me afastasse totalmente deste ambiente hospitalar,passei a fazer serviços ambulatoriais na minha vizinhança,e também este emprego de escritório também funcionou como uma válvula de escape.
Em maio de 2005 (19/20 anos) tive oportunidade de conhecer um casal de dança de salão,os vi dançar e me apaixonei,mais como eu poderia fazer dança de salão recém desempregada?
Acabei virando babá de 3 meninas aí comecei fazer dança de salão,street dance,musculação e lamberóbica,fiquei como babá um bom tempo,fora que o número de crianças de 3 subiu para 7 minha casa parecia até creche,todas essas crianças são como da família pra mim tenho contatos com todas...
Aí em Janeiro de 2007 estava eu andando na rua com uma caixa de salgadinhos que fiz para a festa da dança de salão quando um carro preto e a polícia passaram por mim em alta velocidade,continuei andando,quando os carros cruzaram o retorno a uns 300 metros de mim,a polícia alvejou o carro ( essa é a história do terceiro tiroteio),fiquei destruída emocionalmente,comecei a ter fobia por noites mais não parei de ir a dança,mais comecei a cair emocionalmente,minha raiva e tristeza passaram a ser continua,não comia,nem bebia,só tomava banho mais nada...
Até que em Setembro me convidaram para assistir o aniversário de um Coral de Música Black Gospel no qual me fez renascer das cinzas quer dizer em Cristo,aquele Coral pois lenhas nas chamas de minha alma,fiz teste e entrei para o grupo qual canto até hoje,quando foi em Novembro ganhei uma nova vida em Cristo e quando foi em 19 de Dezembro perdi minha avó a 4 dias da apresentação mais importante daquele grupo (Natal) na qual também minha avó prometera comparecer aquilo me destruiu até hoje choro por sua morte,nem vou mais na casa onde ela morava,quando vou a algum lugar que ela costumava ir sempre fico com aquela sensação "Hoje vou esbarrar com a minha avó e vou ajudá-la a entrar no ônibus",mais esta sensação só dura alguns segundos até eu cair na real.
Quando foi em Fevereiro de 2008 voltei para a minha praia e foi-se Miguel Couto,Servidores,Home Care,Rio-Laranjeiras e etc...na qual ainda permaneço...
Dei um tempo agora porque estava trabalhando demais,apesar de estarem me ligando para voltar,mais também aproveitei este tempo para sondar outros empregos na área,pois as vezes sofro ataques de ciúmes de alguns colega,mais adoro as pessoas que conheço nessas minhas andanças...
Minha falta de motivação não me fez perder o amor pelo meu trabalho,mais a Amélia que existia em mim desapareceu,OPS!!!!!!!!! :) confesso que não lavo mais (só as coisas que sujo),não limpo mais (só o meu quarto quando quero) e não faço mais meus quitutes :( (só em ocasiões especiais ou quando me pedem).
Meu irmão vive dizendo pra mim que eu sou tão imprestável que ninguém vai querer casar comigo :P rsrsrsrsrsrsrsrsr!!!!!!!!!!
Eu vivo num tédio pessoal,numa montanha-russa emocional e numa corda bamba profissional,eu me viro nos 30,acho justo eu ter recaídas afinal eu não sou de ferro,engraçado como consegui me manter tão firme só obra divina mesmo e uma baita força de vontade.é difícil lembrar de todos os detalhes de minha vida,meus colegas dizem que tenho memória de elefante :P,de repente tenho mesmo!!!!
Bom agarrei a vida na palma das minhas mãos e a protegi como se fosse o mais raro e caro tesouro que existe,afinal acho que é sim...
Continuarei contando a minha caminhada rumo a maturidade vamos ver o que aparecerá....

0 Desabafos:

Postar um comentário

Obrigada por comentar,dúvidas sobre algum texto deixe seu e-mail e responderei,Grata!!!!