quarta-feira, março 04, 2009


O meu ser interior como meu coração sente...

2

O que devo fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance minhas metas e objetivos?. Descrevo como eu me expresso no mundo. O meu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.Sempre em busca do saber e da verdade, é alguém cujas coisas do espirito e do "eu" interior fazem muita importância na minha vida, por isso sou estudiosa, gosto de filosofia e pesquisas. Estudo para provar e obter respostas sobre o desconhecido. Por ser um tanto solitária as pessoas me consideram distante e estranha mas é difícil não notar minha presença, pois possuo um refinamento que poucas pessoas ainda possuem. Procuro viver de acordo com minhas experiências e descobertas e não conforme padrões pré estabelecidos. Não me atraio por agitos e modismos, considero isso como coisas descartéveis. Prefiro atividades que não envolvam esforço fisico, ou mesmo com máquinas. Tenho forte tendência para ser um educadora,cientista, bancária,contadora, tecelã,inventora, escritora de temas técnicos, científicos ou filosóficos,naturalista e astrônoma . Preciso ficar atenta aos aspectos negativos, como impaciência,avareza e egoísmo, e a tedência à indiferença.
COMO EU VEJO O MUNDO?Me mostro uma pessoa como é interiormente. Revelo-me como penso, sinto e ajo. Meu desejo íntimo da alma, o meu "eu interior", minhas esperanças, sonhos, ideais, motivações. As vezes é possível que perceba essa manifestação, mas talvez não a expresso como deveria ou mesmo não vivo de acordo com ela, assim estou reprimindo os meus sentimentos e impulsos, o que gostaria de ser ou fazer, estou adormecendo meus objetivos secretos, as ambições, os ideais mais intimos.Já se tornou natural de mim a impressão ter poder, gentileza, compreensão e generosidade para ajudar os mais fracos, os idosos e os necessitados. Levo uma vida com o lema de dar e receber, não tenho tempo para parar e pensar quando sou digna de recompensas ou não. Preciso aprender a abandonar os interesses pessoais quando quero conduzir multidões e ajudar a alguém. Será necessário que aceite me sacrificar pelo bem comum da comunidade ou simplesmente de um grupo?. Quando consigo trabalhar desenvolvendo a mente e alma recebo o devido reconhecimento e sou até aplaudida as vezes. No que me refiro ao amor sou idealista, romântica, emotiva e amo intensamente, mas acabo logo com o romance quando não me encontro de acordo com meus ideais. Geralmente sou tímida, pouco assertiva e preciso de ajuda para compreender que sou capaz de atrair o bem e de vivenciar meus dons através do serviço aos outros; mas as vezes, torna-me difícil mudar aqueles que já desenvolveram hábitos ruins. Sei partir do zero até atingir o mais alto objetivo. Atraio as coisas boas da vida, gosto do que e belo, sou especialmente charmosa e criativa. Sou ótima professora,talvez escritora. Busco qualquer atividade que envolva a criação de coisas bonitas, harmoniosas e agradáveis. Aprendo a superar os interesses menores e cultivo uma visão universal, e assim descubro que o ato de servir à humanidade traz grandes recompensas. O meu eu negativo tende a ser emotiva ao extremo, pouco prática, amarga, egoísta e instável.
O QUE ME MOVE?Conhecendo-me poderei entender o planejamento da minha vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com o significado das coisas trará mais sentido à minha vida, e a fará mais útil e feliz. Tenho consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de minhas aversões e gostos. Não desperdiçarei um dia sequer de minha vida, e jamais me sentirei inutil ou sedentária na velhice se viver corretamente - Sempre estou em busca do conhecimento, da sabedoria e da perfeição. Intuitiva, inspiradora e retraída. Desejo usar a mente, e ter atividades intelectuais, científicas, algo como um filósofo ou místico, mas não consigo isolar-me sem sentir solidão, que me leva à melancolia e depressão. Tenho um forte senso de justiça e sei dar valor às coisas. Evito lugares barulhentos, não gosto de trabalhos servis e de confusão.
Quando eu chegar a um veredito final sobre minha confusa essência,tenho certeza de que aproveitei a minha vida em sua totalidade.
O ser humano é feito de descobertas e somos novos a cada dia.....

2 Desabafos:

xx disse...

Nossa!!! Que profundo... muito bom o testo, aliás, ele é ótimo. Parabéns.

xx disse...

Corrigindo "TEXTO".

Postar um comentário

Obrigada por comentar,dúvidas sobre algum texto deixe seu e-mail e responderei,Grata!!!!