domingo, março 01, 2009


Desabafo para tantas questões....

1

"Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim."
Obs.: Trecho de Andrea Doria. [
Renato Russo ]
"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. " [
Clarice Lispector ]
"Em minha busca de respostas para a pergunta da vida, senti-me exatamente como um homem perdido em uma floresta." [
Leon Tolstói ]

"É preciso coragem. Uma coragem danada. Muita coragem é o que eu preciso. Sinto-me tão desamparada, preciso tanto de proteção...porque parece que sou portadora de uma coisa muito pesada. Sei lá porque escrevo! Que fatalidade é esta? " [ Clarice Lispector ]


"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo. " [ Clarice Lispector ]


Ao ler esses pensamentos em meios as minhas dúvidas me pergunto "Por que procuro saber das coisas se muitas das vezes a verdade é dolorida?".


Me iludi tanto fantasiando mundos que jamais existiram,e todo aquele espírito de Onipotência se transformou num sentimento de perda,É a realidade e ela assusta,ao acorda-se de um sonho feliz,você se depara com apenas um corpo cercado por 4 paredes,"Por que será que ele não quer sair dali,se há portas?",isso a resposta é óbvia o corpo não sabe para onde ir!!!!!!!!!!


Será que seria justo entregar os pontos?Assumir que estou certa ou errada?Descobri que meu ponto fraco,que pensava que estava só na mente tomou conta do meu coração!!!!!!!


Descobri que amo as pessoas mais tenho medo que elas me amem,como posso desprezar o amor do próximo em relação a minha pessoa?Por que todas as gratidões que me são oferecidas a recebo como uma forma de troca do tipo:Um dia irei te cobrar arduamente por isso...


Talvez eu seja assim por não ter recebido amor qd precisava,mais então por que consigo amar?Pq meu coração não se petrificou?


"A vida não é uma série de faróis simetricamente arrumados; a vida é uma auréola luminosa, um envelope semi-transparente nos surpreendendo desde o início da consciência até o final." [ Virginia Woolf ]


Cada dia as perguntas se acumulam e com elas o medo,a covardia....


Quantas vezes o amor estava do meu lado,na minha frente e o mandei embora,eu mesma tô me privando disso,Como posso me privar da coisa que mais quero?


"É curioso como alguém instintivamente protege a imagem de si mesmo da idolatria ou qualquer outro tratamento que possa torná-lo ridículo, ou diferente demais do original para ainda ser acreditado." [ Virginia Woolf ]


Estou tão preocupada do meu semblante se quebrar que não consigo me ajudar,aquela imagem que existe aos poucos vai se ruindo,aquela pessoa admirável,vai se tornando digna de pena ao mesmo tempo de coragem por se manter tão majestosa todo esse tempo...


A majestade vai perdendo seu trono e vai se tornando uma simples plebéia.Mas como se a pebléia nunca foi rainha,ela apenas pegou as pedras que encontrou e as transformou em um castelo!!!!!!!!!!!


Que pena que essas pedras não determinam a capacidade de se manter no topo!!!!!!!!


"Se você não contar a verdade sobre si mesmo, não pode contar a verdade sobre as outras pessoas. " [ Virginia Woolf ]


"Quem derruba a gente é a gente mesmo." [ Ivete Sangalo ]


Dei uma rasteira em mim mesma,descobri que sou egocentrica,logo um defeito que tanto ignoro nas pessoas,Como poderia me sentir tão auto-suficiente?


"Se o mundo é mesmo parecido com que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito."
Obs.: Trecho de Eu Era Um Lobsomen Juvenil. [
Renato Russo ]


Me dei conta que sou como uma criança num orfanato,esperando e fantasiando que no primeiro gesto de carinho aquele sentimento será para sempre,enquanto quando se depara aquele mesmo carinho está indo embora na primeira esquina,e na verdade aquele carinho era apenas uma retribuição de toda atenção atribuída.Acho que meu coração nunca cresceu,mente madura,coração inexperiente...


"O belo parece certo pela força da beleza, e o débil errado por causa da fraqueza." [ Virginia Woolf]


Pensei que sabia de tudo mais acabei de perceber que estou em fase de aprendizado.....

1 Desabafos:

Eduarda Ramos disse...

Muito legal o desenvolvimento.
Renato Russo é fabuloso mesmo,

Um abraço.

Postar um comentário

Obrigada por comentar,dúvidas sobre algum texto deixe seu e-mail e responderei,Grata!!!!