quinta-feira, abril 16, 2009


As duas faces

0

Em meio a minhas crises me vi tão presa dentro de um mundo em que não tinha noção de tempo,noção de espaço,de dias...
Todo aquele tédio,incerteza,incapacidade,inferioridade e etc e etc...
È foi exatamente isso minha vida se tornou infindáveis eticeteres e pontos de reticências.
Digamos que a frase " O MOMENTO PRESENTE É O CRIADOR DE SEU AMANHÃ",se enquadra perfeitamente fui cavando meu buraco aos poucos,devagar e dolorosamente,por um triz não perdi meu "AMANHÃ".
Muitas das vezes,na verdade na maioria delas,me tornei escrava do "ONTEM",me prendi a muitos fatos e emoções do passado.
Estou começando a cometer um novo erro:A fim de esquecer todos os problemas que me cercam voltei a cair de cara no trabalho,não tenho vida social,só profissional.
O tempo que me tinha de sobra agora se reduziu a zero,não tenho mais tempo para os amigos,familia e nem sequer diversão.
Não tenho mais crises afinal não tenho tempo pra ela.
Estou cometendo a maior burrice de minha vida,eu sei,mais se eu der tempo para o mundo de "DENTRO",com certeza aqueles infindáveis eticeteres retornará.
Me achei esperta e inteligente durante um longo tempo agora que voltei a lidar com vidas isso faz com que eu reflita sobre a minha.
Um dia um paciente me emprestou um livro que achei muito interessante.
Nele me fez refletir essa questão,esta frase me fez pensar bastante:
"A CULTURA VEM DE FORA PRA DENTRO,PENETRA NOS OLHOS E OUVIDOS E PODE FIXAR-SE OU NÃO EM NOSSO CÉREBRO.
A SABEDORIA,AO CONTRÁRIO,NASCE DE DENTRO DE NÓS,E SE EXTERIORIZA,SURGE NO CORAÇÃO E SÓ PODE SER ADQUIRIDA POR MEIO DA MEDITAÇÃO."
Não estou querendo me chamar de burra ou sabe tudo,e sim que me sinto na normalidade da inteligência humana e que no fato de saber decifrar meu próprio eu,não quer dizer que eu seja inteligente e auto-suficiente por saber o que é bom ou ruim.
E sim que apenas possuo a sensibilidade e a sensatez de traduzir minhas lágrimas em palavras.
Eu sei o que se passa em meu coração,mas não sei como lidar com tudo que sinto.
Sou um ser de sentimentos incomuns,regada de emoções,mais que tem medo de expor ou usurfruir delas.
O engraçado é que desde que voltei a trabalhar o que mais tenho ouvido é " O que seu namorado acha de você trabalhar tanto assim?",engraçado neh!!!!
O meu momento solidão me privava tanto desta falta de companhia,que agora que estou de mente aberta realmente,falta alguém na verdade eu fui tão sem importância,tão inferior nesta minha vida,que jamais acreditei que alguém pudesse realmente se preocupar comigo,hoje sei que meus amigos se importam,muita gente se importa,do mesmo jeito que muita gente se espanta de eu ser sozinha...
Não sou mal-amada pelo contrário tenho um Deus que me ama acima de todas as coisas e muita gente que conheço que me ama e que se importa!!!!^^
Eu também fico pensando nestas mudanças de humor,eu me sinto dividida em duas faces,meu lado sã contra meu lado doentio.
Num dia sou triste,fria e insana e no outro alegre,amável e sorridente.
Deveria ir ao amigo mais fico pensando se estou tão bem,porque procurá-lo ?È esse meu erro?Achar e pensar!!!?,eu não sei de nada,nunca soube...
(mais 1 ponto pra burrice)
Algo que também não consigo lidar é a sensibilidade e a fobia que ainda apresento.
Se alguém discutir,ou falar algo negativo fico muito abalada,me dá crise de extrema irritação e crise de choro.
E o medo...Sair na rua a noite sozinha,ir para lugares longes,algumas pessoas que julgo como possíveis marginais ou assassinos,o medo de estra em multidão e estar com a sensação de que todos em minha volta estão me olhando ou que vai acontecer alguma desgraça.
Há dias que tenho argumento para tudo,conselhos para todos,nãoé à toa que quando algumas pessoas que conheço estão com problemas meu telefone não para de tocar.
Mais ultimamente tenho vivido mais dias de sim e não do que outra coisa.
Estou pensando no meu bem-estar e estou bem mais consciente de ser minha própria inimiga.
Eu gostaria de ser mais segura sobre monhas capacidades,sei que posso ir além do que já sou minha mewnte se volta apenas para um único alvo no caso "eu".
Eu também tenho que pensar no "tu,ele,nós,vós,eles...",além de viver um só verbo o "estar".
Estou voltada a um único sujeito e um verbo,em meio as várias concordâncias,me sinto num verdadeiro divã.


[ ESTE TEXTO CONTINUA.....]

0 Desabafos:

Postar um comentário

Obrigada por comentar,dúvidas sobre algum texto deixe seu e-mail e responderei,Grata!!!!