quinta-feira, abril 23, 2009


O segredo não tão secreto....

0

Por Tatiane Rosa
Será que é verídica essa história de que tudo que está em nossas vidas são causadas por nossas ações passadas?
Quanto mais pensarmos nos problemas mais eles nos sufocam?
Eu tento assimilar mais não consigo achar uma resposta,porque não me lembro de algum fato que me leve a isso.
Agora que estou com poucas crises,estou parando para cuidar de mim,ler mais,acreditar...
Terminei de ler o livro "O Segredo",não o achei tão surpreendente,mais até que tem umas perguntas e suposições bem utéis ,decidi assimilar trechos do livro ao meu cotidiano,não sei se haverá alguma utilidade mais vamos lá....
"...você se torna aquilo em que mais pensa,mas também atrai aquilo em que mais pensa.
Sua vida neste momento é repflexo de seus pensamentos passados..."
Realmente quanto mais pensei nas minhas angústias,tristezas e lamentações mais elas pesavam sobre mim,sempre me vi inferior as pessoas e quanto mais pensei nisto mais "estranha",eu era e me sentia.
Mas não acredito neste sentido "atrativo",prefiro levar pelo modo de que "pensei porque me permiti pensar" do que pela lei da atração.
"A fim de saber o que você está pensando,pergunte a si mesmo como está se sentindo.As emoções são ferramentas valiosas que nos dizem instantaneamente o que estamos pensando."
Analisei meus sentimentos quase que sempre,e também sempre me analisei quando estava na "fossa",sempre encontro explicação para o "mal" e nunca para o "bem",nunca me dei oportunidade de me perguntar quando me encontro no "bem",talvez por ele se resumir em apenas um sentimento e uma palavra.
Então eu me pergunto:Como estou me sentindo agora neste momento?
Me encontro na mais perfeita normalidade do comportamento humano,meu coração voltou a se iludir com amores passados,porém a mente reluta para não "acreditar na falsa ilusão",mais isso me faz feliz por perceber que meu coração ainda "sente",essa coisa de amar o inevitável e impossível...
Apesar disso tudo,ainda tenho minha indiferença interior ,a adversidade me ataca todos os dias,mato leões todos os dias para me manter em´pé,travo batalhas incansáveis...
Por isso prefiro está focada só no meu hoje porque meu passado me destroí e o meu futuro...
se pensar nele me afunda e temos aquele velho ditado "O futuro a Deus pertence"...
Resumindo hoje me sinto "BEM".
Eu peço a Deus todos os dias que eu tenha uma vida normal,que eu usurfrua de todas as dádivas da vida,que eu venha concluir a "Lei da Evolução",que eu tenha uma vida plena,correta,feliz e próspera e acredito que eu vou ter sim,as coisas aparecem quando menos esperamos não é?
Por mais que eu caia,levante eu sempre "acredito",sempre ponho uma pergunta e uma resposta em tudo ,nunca espero a contagem terminar,"graças a Deus",nunca fui a nocaute....
Não recebi ainda tudo que desejo,mais confesso que não fui a luta para tê-los.
Sempre recebi elogios,compreensão e admiração das pessoas em minha volta,mais nunca me dei oportunidade de "receber" de mim mesma.
Mais eu sei que se eu crere que tudo posso eu receberei,nada é impossível para aquele que crê.
"E tudo quanto pedirdes em oração,crendo,recebereis." Mateus 21:22
"Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração,crede que recebeste,e será vosso." Marcos 11:24
Penso no que poderia fazer para minha vida mudar hoje e na verdade eu não sei porque a maioria das minhas frustações tem o peso de outras pessoas,como também minha culpa...
Já mudei o exterior,sou nova a cada dia com meus pensamentos,não sei o que falta para eu mudar,não digo que estou "perfeita",apenas digo que não consigo enxergar meus defeitos e acho que eles não devem ser tão graves a ponto que eu possa fazer uma grande mudança na minha vida.
Em vários momentos atuais e passado me sinto complexada pelo "exterior",me sinto inferior ,acho que as pessoas me olham como uma figura frágil sem responsabilidades,me sinto feia,não gosto de fotografias,para as pessoas confiarem em mim sempre tenho que provar devido as pessoas acharem que sou imatura...eu tenho que ser muito mais do que elas vêem.
Eu acho que o complexo de inferioridade é como um quarto sem portas e janelas,onde seus sonhos e pesadelos são só apenas você mesmo,você só se permite ver voc~e,criticar você...
Você não dá importância aos que os outros dizem a não ser as críticas,você sempre põe a opinião dos outros como uma forma ilusória,nunca como uma palavra verídica,não sei porque me lembrei do Corcunda de Notre Dame dentre outros que vieram na minha mente pessoas de aparências ou vestimentas repugnantes ,mais de níveis de caráter e inteligência que supera qualquer beleza.
Nunca me pus no lugar de uma outra pessoa tipo "Queria ser como a..." ou "Queria ter algo,ou alguma coisa igual a ...",nunca tive essa "inveja e ambição",também não sou escrava da beleza,sou do jeito que sou e goste quem quiser...
O importante é que eu me ame e me respeite,pelo menos isso faz com que eu me sinta bem comigo mesma não me importo se riem ou se comentam...
Concluindo o segredo do "O Segredo":
Este livro ajuda a reavaliar sim alguns conceitos de sua vida ele consegue unir a ci~encia e a religião num único enfoque,ele não irá resolver a sua vida mais fará com que você passe a olhar dentro de si,apesar de estar dizendo isso não foi o livro que me ajudou,mais fez com que acrescentasse algumas coisas,pra quem ainda não achou a interrogação do resumo de sua vida,ele ajudará bastante.
Consigo resumi-lo em apenas uma frase "Aprenda a olhar dentro de si".
Gostei muito da abordagem cientifica-religiosa e um ponto me chamou atenção:
..."louvar e abençoar" as coisas a seu redor,valem ouro.Louve e abençoe tudo em sua vida!Quando você louva ou abençoa,está na mais alta frequência do amor.Na Biblia,os hebreus usavam o ato de abençoar para trazer saúde,riqueza e felicidade.Eles conheciam o poder da benção.Para muitos,o único momento de abençoar é quando alguém pede benção [*]à alguém mais velho;assim,não usaram em pleno proveito próprio um dos maiores poderes existentes.O dicionário define abençoar como "invocar a favor divino e autorizar bem-estar ou prosperidade";portanto,comece agora mesmo a invocar o poder da benção em sua vida,e abençoe tudo e todos..."
[*]No livro refere-se o momento de abençoar na hora do espirro,porque nos países de língua inglesa eles usam o termo "God Bless You" (Deus te abençoe),quando alguém espirra,já no Brasil usamos "saúde",por isso mudei o sentido do exemplo.
Realmente quantos abençoam ou agradecem tudo o que possuem,quantos já perdoaram alguém que no passado veio a ferí-lo?
Você "atrai aquilo a que resiste",se você não vier a perdoar,ou mudar o seu modo de vida,você sempre se verá cercado...
Se você olhar para você é apenas carne o que marcará sua presença em vida é o que você fez e não o que você foi,você é igual a todo mundo o que o difere dos outros são seus feitos e atitudes.
Este livro é um bom presente para céticos e religiosos pois agrada todos os públicos.

Baseado no livro "O Segredo" de Rhonda Byrne

0 Desabafos:

Postar um comentário

Obrigada por comentar,dúvidas sobre algum texto deixe seu e-mail e responderei,Grata!!!!