terça-feira, maio 19, 2009


Inteligência Multifocal (cap.1):Resgate da liderança

2

1-Você tem investido em qualidade de vida ou tem sido uma máquina de trabalhar (Workaholic)?Qual o valor real que você dá para sua vida e para as pessoas que ama?
Resposta: Ultimamente me tornei uma máquina de trabalhar,penso que assim não terei como me distrair com coisas sem sentido,mais também sei que não é assim que as coisas funcionam.
Tento investir em qualidade de vida,como programas saudáveis,participação em meio a sociedade,mais sempre fica pra depois,eu faço planos mais não os executo e sempre culpo a falta de tempo por causa do trabalho.
Passei a dar valor a minha vida mais não dou importância a minha volta.
Não dou valor as pessoas que amo,pois acho que não sinto um amor tão grande assim,dou valor as pessoas que estimo e que considero necessitadas a receber algum favor.

2-Toda discriminação é desinteligente.Você sentiu ou se sente inferior às pessoas?
Resposta:As vezes me sinto inferior as pessoas,me acho/achava o patinho feio,não consigo olhar nos olhos das pessoas,não consigo acreditar que alguém seje sincero comigo.
Quando as pessoas me elogiam,esses mesmos elogios soam como ofensas,pois nunca concordo com as qualidades que as pessoas impõe ao meu respeito.

3-Resgatar a liderança do "eu" é tomar decisões conscientes.O que mais o perturbam no teatro da sua mente?Que decisões você tem adiado na sua vida?
Resposta:O que mais me perturba é toda essa oscilação de humor,na qual aumenta cada vez mais,isso me tem feito,me auto-excluir da sociedade.Por mim colocaria uma mochila nas costas e desaparecia.

4-Um "eu" frágil não é autor da sua história,não tem metas,objetivos,não intervém dentro de si mesmo,perpetua suas misérias psíquicas.Você é irritado e ansioso?È impulsivo e intolerante?Cobra demais de si?Cobra excessivamente das pessoas?Que características da sua personalidade você deseja superar?
Resposta:Eu sou uma pessoa muito irritada,me irrito muito fácil,se alguém discutir perto de mim,se eu for cobrada por algo,se alguém tiver alguma feição diferente do meu lado,se esqueço algo ou alguma coisa e etc.,tudo é motivo para me irritar.
O que eu gostaria de superar nisso tudo é toda essa irritação e comodismo.

5-O amor era o fundamento da sabedoria do Mestre dos Mestres.Quanto você ama a vida?
Resposta:Dizer até quanto se ama a vida é muito difícil para mim.
Eu amo a minha vida o suficiente para doá-la as outras pessoas.

6-O Mestre dos Mestres usava o silêncio para pensar antes de reagir e resgatar a liderança do "eu".Você consegue ter domínio próprio e surpreender seus colegas de trabalho e seus familiares quando eles o decepcionam?
Resposta:Existe aquele velho ditado "O silêncio é a melhor resposta",quem sou eu a me comparar com a oniciência e a onipotência do Criador.
Eu perdia a paciência muito fácil,explodia muito rápido,agora penso se é melhor guardar toda a explosão ou explodir.
Quando estou impaciente procuro ler,ouvir bastante rock n' rollou até mesmo escrever quando há algum problema real envolvido,mais consigo ter domínio próprio sobre toda essa impaciência.
Mesmo impaciente eu não perco a serenidade e auto-controle que as pessoas resaltam como uma de minhas principais características,tanto que algumas pessoas que passaram a saber o que se passa,até hoje se questionam do porque nunca perceberam tal distúrbio.
Uma das coisas que não consigo esconder é o meu sil~encio e a minha cara feia,mais acho que mereço um crédito neh!!!!

2 Desabafos:

Marcelleee disse...

Todo mundo tem seus altos e baixos,também ninguém é perfeito se todos fossemos iguais seria mto chato,as mesmas opiniões,as mesmas roupas,tenis da moda,enfim TUDO,o importante é ACREDITAR,SONHAR e VIVER!!!!!!!!!!!!Bju

Dai disse...

O seu blog me ajuda muito. Obrigada por tudo.

Postar um comentário

Obrigada por comentar,dúvidas sobre algum texto deixe seu e-mail e responderei,Grata!!!!