sexta-feira, maio 15, 2009


Sonhos e crises gerados pelas tempestades sociais

0

Baseado no livro "Nunca desista de seus sonhos" de Augusto Cury
A mediocridade da sociedade está cada vez maior : desigualdades,preconceitos,calamidades estão por aí nesta selva.
A maldade vem escondida no maior gesto de bondade,é aquela famosa frase “Quando a esmola é demais o Santo desconfia” ,cansei de fazer discursos de auto- defesa...
O que o ser – humano é capaz de fazer para suprir suas necessidades é inadmissível.
As oportunidades aparecem como vento,você sente que ela chega,mas não sabe de onde elas vieram,quando vieram nem para onde vão.
E quando elas chegam você percebe que o vento acabou trazendo uma tempestade junto.
Então todos aqueles planos traçados passaram a ser martírio,por você ter que suportar as trovoadas para poder concluir seus objetivos.
As vezes me irrito por pequenas coisas,mais é inevitável ignorar a oposição.
Até que estou conseguindo agüentar meus surtos de impaciência como disse Kant e Plutarco “A paciência é amarga,mas seus frutos são doces”, “A paciência tem mais poder que a força”. Estou sendo paciente até demais,cada vez mais o meu cronometro vem regredindo,qualquer hora...
Neste período após ter desabafado bastante,tenho me desligado do mundo em minha volta,não parei de escrever apenas tenho me dedicado mais a leitura,pensar mais e mudar cada vez mais...
Minas tristezas,impaciência,irritação, e fobias continuam,elas apenas se calaram...
O que fazer quando o mundo e seus sentimentos estão contra você?
Lutar?
Fugir?
Não sei,apenas estou ciente de todas as coisas,assistindo tudo de camarote,a vida é um jogo no qual não se escolhe adversários,eu optei por assistir e escolher os melhores para escalar meus time,estou estudando a melhor estratégia para colocar meu time em campo.
Eu posso estar ferida mas não vencida,abatida mais não destruída...
Estou começando a encontrar a “grandeza na minha pequenez”!!!
Mais ainda há um longo caminho a percorrer,tenho muitos rounds pela frente.
“O destino não está programado nem é inevitável.O destino é uma questão de escolha...
Não vale o que somos,mas o que conseguimos provar que não somos”.(Augusto Cury 2007)
Também dizia Sun Tzu “A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar”.
Eu posso perder vários jogos mais não admitirei ficar no banco de reservas.
Escolhi a solidão como melhor estratégia,pode parecer estranho já que alguns à acham insuportável,mais pra mim é um modo de reflexão.
As vezes perco a minha capacidade de reação,todo esse espírito primitivo domina toda minha personalidade,e acabo sendo espectadora de meus próprios fracassos.
Estou começando a tomar as decisões que acho necessária para minha vida,e decidi que nada nem ninguém vai me fazer mudar de idéia.
Já que estamos falando de “jogos e tempestades”,lembrei de uma frase “Os perdedores vêem a tempestade,os vencedores vêem por trás das densas nuvens os raios de sol” (Augusto Cury 2007).
Não sei até onde eu quero chegar mais como depois da “tempestade vem a bonança”,estou disposta a enfrentar o resultado seja bom ou ruim.
Abri meu guarda-chuva e decidi ir atrás do desconhecido...
Consegui unir a crítica com a ousadia para tornar-me diferente.
Passei a colocar meus desejos em práticas,minha real personalidade se exteriorizou,surpreendendo muitas pessoas inclusive eu.
Apesar de estar inalcansável para os amigos jamais os esqueci,toda essa exclusão de minha própria pessoa em meio a sociedade é um modo que encontrei para poder entender melhor toda essa vida louca.
Os sonhos se não forem alcançados se tornarão apenas vontade,no momento não tenho sonhos concretos mais confesso que estou correndo atrás de motivos para sonhar.
Minha auto-estima e confiança estão aumentando cada vez mais,não estou mais vivenciando todo aquele comodismo qm que estava vivendo,é claro que ainda falta muito para mudar quanto ao comodismo.
Por isso digo sem sonhos não se constroí metas e objetivos por isso "Nunca desista dos seus sonhos"!!!,ou estará desistindo de você mesmo.

0 Desabafos:

Postar um comentário

Obrigada por comentar,dúvidas sobre algum texto deixe seu e-mail e responderei,Grata!!!!