quinta-feira, outubro 08, 2009


Os Planos de Deus são maiores que os seus

0


Você sempre quis fazer algo para Deus e nunca parecia vir junto?
Atrasos após atrasos, você espera para fazê-lo, então alguém começa a falar sobre isso e você pensa: "Uau,essa é a minha idéia". Deus está trabalhando em você e em outra pessoa com a mesma idéia grande.Ele pode ter atrasado o seu realizar por esse motivo.Atraso não quer dizer que foi negado!
O coração do homem considera o seu caminho,mas o SENHOR lhe dirige os passos(Provérbios 16:9).O homem põe e Deus dispõe. Deus responde as orações.Deus diz "Não", "Sim" ou "ainda não".Ele disse: "Ainda não" para Abraão acerca de seu filho,a Moisés sobre deixar o Egito, e até mesmo ao rei Davi.Davi desejava edificar um templo para o Senhor (soa bem - quem poderia dizer não) e em 2 Samuel 7, até o profeta Natã."Vai e faze-lo", disse Davi!Mas Deus disse a Davi: "Ainda não".

Davi tinha um grande sonho e plano, mas Deus quis corrigir e aperfeiçoar o seu sonho, e prendê-lo por mais uma geração.Como Deus disse a Joel, nos últimos dias, será que eu derramarei meu espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos jovens terão visões e vossos velhos sonhos (Atos 2:17).

Deus se moveu quando era o momento certo e as pessoas estavam preparadas para o Seu Espírito.Temos um vislumbre da glória de Deus revelada e só Deus recebe o crédito.Sua vida não é só sua, sua vida é de Deus.Sua vida é muito mais importante que você imagina.Felicidade, realização, família, sonhos - É sobre os sonhos de Deus que Ele dá a seu povo.Você e eu fomos criados por Deus para a Sua glória.Qualquer outra coisa é vender-nos curta, faltando o ponto.Somente em Deus é que vamos descobrir as nossas origens e identidade e propósito.Davi precisava de uma visão maior do que a sua.Os planos de Deus são maiores do que o meu e seu.Deus tem seus próprios planos de longo alcance: para salvar cada homem, mulher e criança no nosso conselho. Una-o ao seu trabalho e ELE irá ajudá-lo a realizar isso.A tarefa é maior do que poderíamos fazer sozinhos - ou mesmo com muitos ajudando.É uma coisa que Deus está fazendo!
Antes de construir, é preciso levar o nosso sonho aos de Deus (como Davi) e obter sua perspectiva.Deus quer cumprir os planos que fazemos, mas Ele quer salvá-los por algo melhor do que nós poderíamos fazer sozinhos.

Deus responde às nossas orações, Ele diz: "Não", "Sim" ou "Ainda não" - podemos ouvir a sua voz dizer "Ainda não, até que todos estejam prontos?Todos podem até está rezando por ele e fazendo um planejamento para isso.Deus não parou o plano de Davi e muito menos seu entusiasmo, mas ele teve como objectivo:
1)corrigir o seu entendimento
2)direcionar sua perspectiva
A Glória de Deus não era dependente dos sonhos de Davi (ou os nossos).Natã finalmente entendeu a perspectiva de Deus sobre a coisa toda, e direcionou a palavra para Davi."Deus tem dirigido a sua vida desde a infância e tudo por nenhum acidente. Agora você é rei, mas que não é por acaso, tampouco. Eu faço o planejamento e construção e vou trazer a glória para mim".

Lição básica da vida:
Deus está no comando toda a vida.Deus é Deus e nós não somos. Ele é o iniciador e mantenedor de tudo.É por isso que Jesus nos ensinou a orar: "Pai nosso, que estáis no céu santificado seja o seu nome. Venha nós o teu reino e seja feita a tua vontade, assim na terra ...Deus age de formas insondáveis e seus caminhos estão acima dos nossos,tanto quanto no céu está acima da terra (Isaías 55). Quando Deus diz: "Ainda Não", ele tem uma razão muito boa.A Bíblia nos lembra Deus é capaz (Efésios 3:20), mas não espera de nós para que isso aconteça!Davi pensou Deus precisava de uma casa." Deus "coitado", vivendo em uma tenda. " Deus gostava dele, Deus não se limita a uma tenda (Salmo 19).Os céus são o seu dossel (tenda).
Deus está interessado em algo que não seja apenas mais do que um tijolo e argamassa."Vou nomear um lugar para o meu povo e habitá-los lá. Vou garantir o seu patrimônio,e construir sua descendência ".O Senhor diz que Ele vai fazer-lhe uma casa!Davi queria construir uma casa para Deus, mas Deus já estava construindo uma casa para Davi, a promessa de uma linhagem de reis!"Farei um povo que reflita a minha glória e obedecer a minha palavra e será uma luz para as nações para mim."

Não é sobre a localização física, mas de atribuição espiritual!Não é de cimento ou de tijolos e argamassa, mas a dependência de nossa imutável de Deus e obediência à Sua Palavra! Nossa segurança, como a deles, não está no que temos, mas que tem em nós!"Eu sou sua grande recompensa, diz o Senhor" (Gênesis 15:1).Nosso Deus é um refúgio, socorro bem presente em tempos de angústia (Salmo 46)Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas vai depender do nome do Senhor nosso Deus (Salmo 20).
Como estes antepassados de fé, que temos a respeito de algo que não vemos, mas sabemos que é real e participação de nossas vidas nele - Isto é o reino de Deus.
2 Samuel 7 é sobre a aliança.A promessa que Deus fez a Seu povo e para todas as pessoas que lá se encontravam: Deus fez o sacríficio,Deu-nos seu único Filho,ELE nos salvou e está nos renovando e nos direcionando para a igreja,para que Ele possa ser glorificado através de nossas vidas, a forma como nós nos amamos e servir aos outros e edificar o Corpo.Estamos a construir blocos de Deus e Sua construção, que Ele pode fazer de nós uma igreja, não de tijolos e argamassa, mas os blocos de construção do Corpo de Cristo.Leia Efésios 4:12-16.

0 Desabafos:

Postar um comentário

Obrigada por comentar,dúvidas sobre algum texto deixe seu e-mail e responderei,Grata!!!!