sábado, agosto 22, 2009


Inteligência Multifocal (Cap.2):Contemplando a beleza

0

1-Contemplar o belo é ser rico sem ter grandes somas de dinheiro.Você é emocionalmente rico ou falta-lhe o pão da alegria?Contemplar o belo é escrever um romance com a vida.Você tem escrito esse romance?
Resposta:Nunca liguei para quantias de dinheiro já lidei com grandes boladas como pequenas,já segurei minerais de alto valor,e jamais me enchi os olhos tanto que pulei fora.
Já me diverti bastante ganhando a metade da metade de um salário,agora com uma situação um pouco melhor não consigo fazer a metade de quando eu ganhava menos.
Não tenho mais acesso a essas riquezas,muito menos sou rica,mais tenho o bastante para sobreviver,mais meu bem-estar não é o dinheiro que produz.
A maior riqueza da vida é você olhar ao seu redor,se engrandecer com o prazer que a alegria o traz,e se emanar a tal ponto de contagiar quem está a sua volta.
Meus amigos também são a maior riqueza que tenho e nisso eu garanto que estou ficando milionária =D
Essas coisas com certeza não tem preço...!!!!

2-A emoção pode envelhecer rapidamente.Você é jovem no território da emoção ou se sente envelhecido,estressado,assaltado por preocupações?È uma pessoa mal-humorada?Tem tido sintomas psicossomáticos?
Resposta:Eu estou me sentindo o próprio Benjamin Burton (he he),estou retomando minha jovialidade,ando meia estressada confesso,mais estou bem comigo mesma.
O mal-humor já faz tempo que não o encontro,estou rindo até quando não se deve,acho que agora só tenho crises de risos espontâneos.
Não tenho tido sintomas psicossomáticos sóa queda de cabelo em menor escala.

3-Uma das causas da ansiedade,impaciência,insatisfação,é a falta de contemplação do belo.Você é especialista em ver seus defeitos,no espelho?A paciência tece sua história?
Resposta:Me auto-críticar já se tornou parte de minha personalidade.Eu me sinto melhor me críticando,reconhecendo meus erros do que ter que ouvir dos outros,claro que não deixo de ouvir porque muitas das vezes as críticas são bastante construtivas.
Eu sou paciente dependendo da ocasião.

4-O Mestre dos Mestres passou por estresse e perdas desdea sua infância,mas foi saudável e tranquilo.A dor o construiu.Ele tornou-se um artesão da personalidade humana porque foi um grande observador.Você é um grande observador?Consegue extrair o prazer das coisas simples?Tem libertado a criança que vive em seu interior?

Resposta:Eu sou uma pessoa bastante observadora tanto em analizar a minha personalidade quanto a dos outros,mas confesso que quanto a questão da observação a minha pessoa,eu sou um pouco omissa por observar erros e continuar insistindo neles.
Eu tinha muito prazer com as coisas simples,mais nos últimos anos eu o perdi,mais estou tentando encontrá-lo novamente.
Quanto a minha criança interior ésó você olhar pra mimou parar para conversar comigo pelo menos 30 minutos. :P

5-No auge da fama e dos compromissos,o Mestre da sensibilidade fez muito do pouco.Você faz muito do pouco?Vive atolado em atividades?
Resposta:Já fiz muito do pouco mais parece que perdi a prática,vivo atolada em atividades e não encontro tempo para mim,já cansei de adiar planos por falta de tempo.

0 Desabafos:

Postar um comentário

Obrigada por comentar,dúvidas sobre algum texto deixe seu e-mail e responderei,Grata!!!!