domingo, maio 19, 2013


Se você me esquecer por Pablo Neruda

3


Eu quero que você saiba de uma coisa
Você sabe como é:

Se eu olhar para a lua cristalina,
para o galho avermelhado do lento outono pela minha janela.
Se eu tocar, próximo ao fogo, a intocável cinza
ou o enrugado corpo da lenha,
tudo me leva a você,
Como se tudo o que existe: perfumes, luz, metais,
fossem pequenos barcos que navegam rumo às tuas ilhas que esperam por mim.

Bem, agora,
se pouco a pouco você deixar de me amar
eu deixarei de te amar, pouco a pouco.

Se, de repente, você me esquecer,
não me procure,
porque eu já terei te esquecido

Se você pensa que é longo e furioso o vento que passa pelas
velas da minha vida
e decidir me deixar na praia do coração, onde tenho raízes,
lembre-se,
que nesse dia, nesta hora, eu levantarei meus braços
e minhas raízes partirão para buscar outra terra.

Mas,
se a cada dia, a cada hora, você sentir que é destinado a mim,
com implacável doçura,
se a cada dia uma flor escalar os seus lábios à minha procura,
Aahh meu amor, aahh meu próprio eu,
em mim todo aquele fogo reacenderá,
em mim nada é extinto ou esquecido,
meu amor se alimenta do seu amor, amado.
E enquanto você viver, estará você em seus braços,
sem deixar os meus... 

3 Desabafos:

Eduardo Montanari disse...

Embora o poema seja lindíssimo, está me fazendo chorar muito, pois realmente estou passando por isso agora.

Unknown disse...

Oi, meu nome é José Cláudio, sou pastor evangélico. Cabeleireiro e poeta. Amo esse poema! Parabéns por essa bela publicação. Abraços...

Simone lins disse...

Amo esse poema! Tudo nesse poema me leva a mim!

Postar um comentário

Obrigada por comentar,dúvidas sobre algum texto deixe seu e-mail e responderei,Grata!!!!